Eventos

XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará

Temos a honra de sermos mais uma vez a montadora oficial da XIII Internacional do Livro do Ceará, sob o tema “As Cidades e Os Livros”.

Serão dez dias de programação intensa, não apenas no Centro de Eventos do Ceará, mas em vários locais de Fortaleza e até de outros municípios.

A expectativa é tão grande quanto os números. Gratuito, o evento deve reunir mais de 450 mil visitantes e cerca de 300 convidados – de escritores e ilustradores até livreiros, editores, mediadores de leitura, distribuidores e outros profissionais do mercado editorial, do Brasil e de outros países. Serão 120 horas de programação intensa e diversa.
Distribuídos em 12 mil metros quadrados de área do Centro de Eventos, pelo menos 15 espaços temáticos vão abrigar palestras, mesas-redondas, oficinas e bate-papos, além de uma feira com mais de 150 expositores e de lançamentos de 112 livros. Sob esse formato, a Bienal chega a sua 13ª edição reconhecida como um ambiente para a fruição artística, além de importante espaço de construção das políticas do livro, leitura, literatura e bibliotecas, criando momentos para ouvir a opinião da sociedade e das entidades envolvidas.

Em 2019 a Bienal surge a partir de duas perguntas iniciais: como estamos existindo no mundo atual? De que maneira os livros e a leitura atravessam essa existência? A partir dessa reflexão, o tema “As Cidades e os Livros” emerge como um horizonte possível de compreensão da realidade.

voltar
 
Tel (85) 3444.3350 FORTALEZA-CE
Filial Natal: (84) 99604.1697 (Joara Lívia)
Filial Belém: (91) 98111.3809 (Gisele Bernardes)
/standshow